O presidente do conselho e CEO da Stellantis, John Elkann, considera que a trajetória da economia brasileira no longo prazo, apesar do sobe e desce momentâneosplataforma do triguinho, é positiva.
A empresa, dona de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e RAM, anunciou no ano passado um plano de investir R$ 30 bilhões no país entre 2025 e 2030. Nesta terçaplataforma do triguinho-feira (11), inaugurou o centro de desenvolvimento de motores híbridos flex em sua planta de Betim (MG).
TigrinhoSua Hora de Ter a Internet de Ultravelocidade da ZA9BET. Fibra+ 500 Mega Por R$ 59,90/mês. Aproveite os Planos Com Wi-Fi Grátis e Soluções de Conectividade Que só a ZA9BET Tem. Apps Ilimitados. ZA9BET Banda Larga.
A cerimônia contou com a participação do presidente Lula (PT), do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e de outras autoridades.
jogo tigre
"O Brasil é um país que, se você olha na história –e no próximo ano vamos completar 50 anos aqui–, teve altos, baixos, mas a trajetória é boa, ascendente", disse Elkann, ao ser questionado pela Folha sobre como avalia o cenário econômico em meio aos planos de investimentos da montadora.
O executivo também falou que o Brasil pode servir como um exemplo de produção automotiva regionalizada diante dos desafios impostos pela possibilidade de tarifas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a cadeia produtiva.
"O Brasil está fazendo muita produção local. Em outros grandes mercados, é muito China produzindo para a China, os Estados Unidos estão pensando nesse sentido, assim como a Europa. É algo que no Brasil está indo muito bem e temos muito o que aprender", afirmou.
Elkann se recusou a entrar em detalhes sobre os impactos das tarifas americanas sobre a Stellantis, porque caracterizou a discussão como incerta, mas disse que a empresa está pronta para reagir caso elas entrem em vigor.
Jogos de Cassino Online no Br | Mais Confiável do BrasilNesta terça, a Casa Branca confirmou que irá prosseguir com as tarifas de 25% sobre aço e alumínio de "todos os parceiros comerciais, sem exceções ou isenções".