plataforma fake fortune tiger Como a alimentação saudável pode reduzir a dor crônica

Alimentos nunca substituirão o poder de analgésicosplataforma fake fortune tiger, mas cientistas estão descobrindo quais deles ajudam a reduzir a dor e como fazem isso. Alguns caldos, ensopados, sopas e curries têm fama de curar males da saúde. "Que a comida seja seu remédio", já escrevia no século 4 a.C. o médico grego Hipócrates, conhecido como pai da medicina.

fortune tiger

E a ciência moderna dá alguma validade a essas antigas tradições, reconhecendo a capacidade dos alimentos saudáveis de sustentar um corpo forte e robusto.

Um novo estudo sugere que a adoção de uma dieta saudável pode reduzir a dor crônica. A pesquisa, publicada na revista científica Nutrition Research, explorou a associação entre gordura corporal, hábitos alimentares e dor.

Imagem de uma banca de vegetais em um mercado. Há uma variedade de vegetais, incluindo tomates, cogumelos, pimentões vermelhos e verdes, batatas, batatas-doces, feijões verdes, cebolinhas, pepinos embalados e outros vegetais embalados. Níveis mais altos de dor crônica estão correlacionados com menor ingestão de frutas, vegetais, laticínios e gorduras insaturadas - Unsplash tigrinho jogo

"Em nosso estudo, o maior consumo de alimentos essenciais –vegetais, frutas, grãos, carnes magras, laticínios e alternativas– foi associado a menos dor, e isso independentemente do peso corporal", disse a autora da pesquisa, Sue Ward, da Universidade da Austrália Meridional.

fortune tiger

"É de conhecimento comum que comer bem é bom para a sua saúde e bem-estar. Mas saber que mudanças simples em sua dieta podem reduzir a dor crônica pode mudar sua vida", afirmou.

Escolhas alimentares e intensidade de dor

"A dor crônica é um problema de saúde comum e incapacitante que, segundo estimativas, afeta de 20% a 30% das pessoas em todo o mundo. Aqueles que sofrem de dor crônica geralmente têm um peso maior em comparação com a população em geral", disse Ward à DW.

Sua pesquisa com adultos australianos explorou se a dieta era diretamente associada à dor no corpo, e se fatores como peso ou gordura corporal influenciavam essa relação.

"Nosso estudo descobriu que muitos participantes tinham altos níveis de gordura corporal e não seguiam as diretrizes dietéticas australianas, ou seja, tinham uma dieta de baixa qualidade. Mas as pessoas que seguiam as diretrizes mais de perto tinham níveis mais baixos de dor no corpo", disse Ward.

Saques diários ilimitados - Aposte na diversão com R$1Pacotes de Internet Fixa—Na ZA9BET empresas, cada PME encontra a solução completa...

Ela concluiu que ter mais gordura corporal não estava correlacionado a ter mais dor corporal. Mas a intensidade de dor corporal correlacionava-se com os alimentos que as pessoas consumiam.plataforma fake fortune tiger