O preço dos produtos agropecuários começa a cair no atacado. Após dez meses em altajogar jogo do tigrinho, o setor registrou a primeira deflação em janeiro, com queda de 1%, conforme dados desta quinta-feira (30) do IGP-M.
Essa desaceleração, no entanto, ainda não chegou ao consumidor, que pagou, em média, 1,31% a mais pelos alimentos neste mês.

O café, um dos puxadores da inflação nos meses recentes, aponta bem esse comportamento. Em dezembro, o grão teve alta de 28,8% no IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo), mas, após esse salto, o ritmo de alta foi menos intensa em janeiro, ficando em 10,5%.
resultado da lotofácil do dia 5 de dezembroNos supermercados, a alta que havia sido de 3,1% no café em pó, em dezembro, foi de 8,1% em janeiro, segundo o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da FGV. Embora o grão não indique o custo total da bebida, as indústrias devem manter reajustes até absorver o custo da matéria-prima.
Apesar da deflação deste mês, os preços médios dos produtos agropecuários ainda têm alta acumulada de 13,6% nos últimos 12 meses no atacado e de 5,7% no varejo. O cenário é melhor do que há dois meses, quando a inflação do setor era de 17,5% no atacado.
Deposite, jogue e divirta-se — 18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET sua diversão é garantida a partir de 1 real! Cadastre-se e jogue. RA1000. Depósito a partir de R$ 1. Apostas Ao Vivo. Saques Diários Ilimitados. Suporte 24/7. Melhores Cotações. As Melhores Odds. Saques a Partir de R$10.fortune tiger Folha Mercado
O IGP-M começou a registrar alta nos preços dos produtos agropecuários a partir de junho de 2024, quando o aumento médio foi de 1,31%, revertendo a tendência de queda acumulada em 12 meses que o setor registrava até então.
Em setembro e em outubro, com as pressões de carne bovina, soja, milho e laranja, a inflação recebeu novo impulso, registrando a maior taxa acumulada do ano em novembro, ao registrar os 17,5%.
Em dezembro, esses produtos diminuíram a pressão, mas o índice começa a receber a aceleração dos preços do café. Essa pressão se repete neste mês no atacado, embora com intensidade menor, mas veio o salto de 42% nos preços do tomate. Temperatura elevada e chuvas intensas afetaram a oferta dessa fruta.
Os preços dos alimentos estão elevadosjogar jogo do tigrinho, e, se a queda continuar, o consumidor ainda vai demorar para sentir alívio no bolso. Uma estabilidade na taxa de inflação significa apenas que os preços pararam de subir.